sábado, 9 de março de 2013

Evento do PT em Recife tem confusão entre militantes


Nem na hora das comemorações o Partido dos Trabalhadores parece se entender no Recife. O evento que festeja na cidade o aniversário de 33 anos do partido e de uma década na Presidência da República é marcado por protestos, gritos e separação entre os grupos na noite deste sábado (9), no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

O ex-prefeito João da Costa e o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, não foram convidados para compor a mesa do evento nem para discursar. A ausência deles levou a protestos dos militantes ligados a eles, que gritam e pedem vez.

Segundo Barreto, a decisão de não dar espaço a ele nem a João da Costa teria partido do presidente estadual do partido, Pedro Eugênio, que é ligado a Humberto Costa, que disputou e acabou vencendo a indicação do partido para sair candidato a prefeito do Recife na eleição passada (ganha pelo socialista Geraldo Julio). Humberto, que estava inicialmente previsto no evento, informou neste sábado que não poderia comparecer por compromisso pessoal.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário