quarta-feira, 27 de março de 2013

Ceará deve ter chuvas isoladas no feriado da Semana Santa


Um vórtice ciclônico de altos níveis vem provocando chuvas no Ceará desde a semana passada. Esse sistema meteorológico persiste atuando, mas deve perder intensidade nos próximos dias. Dessa forma, a previsão do tempo para o feriado da Semana Santa (quinta, sexta, sábado é domingo) é de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses, principalmente na faixa litorânea, serras, Região Jaguaribana e Sul do Estado.

De acordo com Cláudia Rickes, meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), neste ano é notada uma irregularidade espacial e temporal das chuvas. “O ideal é haver um acompanhamento diário das previsões. A Funceme terá plantão meteorológico todos os dias, até domingo, das 8 horas às 12 horas. Além da previsão diária no nosso site, os usuários podem ligar no número 85 3101-1117 para buscar informações”.

Prognóstico

No dia 22 de fevereiro a Funceme reafirmou o prognóstico para a estação chuvosa deste ano no Ceará. As condições atmosféricas e oceânicas continuam desfavoráveis às precipitações no Estado e persiste uma maior probabilidade de chuvas abaixo da normal até o fim de maio.

Assessoria de Comunicação da Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário