quarta-feira, 27 de março de 2013

Vereador defende criação de crematório público em Fortaleza


O vereador José do Carmo (PSL) defendeu a criação do Crematório Municipal de Fortaleza. Ele apresentou projeto de indicação com essa finalidade em 2009, já aprovado pela Câmara Municipal. No entanto, a medida não tem força de lei. Na condição de projeto de indicação, trata-se apenas de sugestão, que pode ser acatada pela Prefeitura ou não. Os vereadores não têm poder para aprovar projetos que apresentam aumentos de custos no Município.

Em discurso nesta quarta-feira, o parlamentar apontou que os cemitérios públicos estão estrangulados, com vagas limitadas, precárias condições de higiene e os danos ambientais que só tendem a crescer. "A cremação é o imperativo para a saúde pública e essa seria a mais sensata das soluções para esses cadáveres que ficam esquecidos nas geladeiras do IML". José do Carmos disse que já encaminhou ofício ao gabinete do prefeito para pedir que a medida fosse adotada.

No cemitério do Bom Jardim, reduto eleitoral do vereador, ele disse que não haverá mais espaço para enterrar indigentes dentro de cinco meses.


O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário