quarta-feira, 27 de março de 2013

Senado aprova reajuste de 15,8% para bombeiros e polícias Civil e Militar


Em regime de urgência, o Senado Federal aprovou em plenário, na noite desta terça-feira (26/3), dois projetos de lei que concedem 15,8% de aumento para o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Distrito Federal e cria novos cargos para a última corporação. O senador Gim Argelo conseguiu adiantar a votação, que estava na pauta da Casa, por meio de um requerimento. Caso contrário, o texto teria que aguardar por tempo indefinido a apreciação de uma Medida Provisória que trancará a agenda. 

O reajuste será concedido em três anos sendo a primeira parcela retroativa a 1º de março último. No caso da Polícia Civil, o PL criou 2.829 cargos na carreira da corporação. Foram 199 para perito criminal, 80 para médico legista, 2000 para agente de polícia, 495 para escrivão de polícia e 55 para papiloscopista policial. A lei ainda cria outras 200 vagas para delegados de polícia do DF.

O reajuste salarial concedeu tratamento igualitário para as corporações em relação a outras categorias de servidores públicos que entraram em greve em 2012 e conquistaram o benefício. Agora, os projetos vão para a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário