sábado, 23 de março de 2013

Aécio foca nos paulistas para a eleição de 2014


O senador Aécio Neves (PSDB), provável candidato tucano à Presidência da República em 2014, voltará a São Paulo na próxima semana para participar de um congresso do PSDB paulista. Uma semana depois de se encontrar com o ex-governador José Serra (PSDB) para discutir as articulações dentro do partido, o parlamentar mineiro retorna a São Paulo na segunda-feira (25) para apresentar aos correligionários paulistas a palestra “PSDB: uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”. 

Acompanhado do governador Geraldo Alckimin (PSDB) e sem a presença de Serra, Aécio participará dos debates sobre o programa do partido e as normas estatutárias com os filiados paulistas. O Congresso Estadual do PSDB seguirá até abril, quando as definições e ideias debatidas serão votadas e encaminhadas ao diretório nacional. A convenção que vai definir o nome do novo presidente da sigla está marcada para 25 de maio e Aécio é até agora o nome mais forte confirmado para a disputa do cargo.

 São Paulo é o estado onde Aécio tem enfrentado maior resistência para consolidar seu nome como candidato do PSDB ao Palácio do Planalto no ano que vem. Nesta semana, Aécio passou dois dias na capital paulista tentando costurar alianças com os principais caciques da legenda no estado. Sobre o encontro com Serra na noite de segunda-feira, o ex-governador de Minas afirmou ter “total confiança” de que ele estará com o partido na “construção de um discurso alternativo” para o país. 

Aécio se mostrou otimista com a possibilidade de conseguir o apoio de Serra e, dessa forma, garantir a unidade do PSDB para as próximas eleições. “As coisas vão se acertando. Eu percebi o Serra com os mesmos objetivos que nós. Estaremos juntos e o PSDB de São Paulo será protagonista desse processo”, comentou, no início da semana. No entanto, ambos avaliaram que a saída para definir quem será o presidente do partido até 2014 – cargo que garantiria maior visibilidade para o pré-candidato tucano – deverá ser encontrada somente na convenção nacional, em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário