sexta-feira, 20 de julho de 2012

TIM entra com ação na Justiça contra decisão da Anatel


A TIM entrou nesta sexta-feira (20) com mandado de segurança na Justiça Federal contra a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de proibir a comercialização de novos pacotes de voz e dados a partir de segunda-feira (23).
A operadora pediu que o juiz do processo suspenda imediatamente a decisão da agência e autorize a comercialização de novas linhas pelas empresa. Ele ainda não examinou o pedido.
Em comunicado enviado ontem, em que explicava a decisão de recorrer à Justiça, a empresa contestava os dados que levaram à decisão da Anatel e diz que "considera a punição excessiva e provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado".
A agência determinou na quarta-feira que três das maiores operadoras de telefonia móvel do país -TIM, Oi e Claro-- estarão proibidas de comercializar novas linhas devido à baixa qualidade dos serviços prestados aos clientes.
As três deverão apresentar um plano de melhorias em até 30 dias. Enquanto este documento não for entregue e aprovado pela agência, as vendas continuarão suspensas. A multa para a empresa que descumprir a norma é de R$ 200 mil por dia.
Representantes da empresa se reuniram com técnicos da Anatel na quinta-feira para levantar todos os pontos que devem ser sanados para atender às exigências da reguladora. A TIM se comprometeu a levar uma pré-proposta na segunda (23), dia em que começa a proibição das vendas
A decisão sobre reverter a interrupção nas vendas cabe à própria agência reguladora. A Anatel informou nesta sexta-feira que prevê melhora consistentes nas redes das operadoras no prazo de até seis meses.
MENSAGEM AOS CLIENTES
A TIM começou a enviar, a partir da tarde de ontem, mensagens de textos via celular (SMS) a seus clientes para falar sobre a suspensão da Anatel.
No texto, a companhia se refere às "notícias recentes" e diz que continua a investir para "garantir a qualidade dos serviços e sua satisfação".
A empresa termina o SMS com a frase: "Obrigado por ser cliente TIM".

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário