quarta-feira, 25 de julho de 2012

Acusado de matar por uma garrafa de aguardente será julgado nesta quarta-feira


A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (25/07), às 14 horas, Joaquim Rodrigues Lima Neto, de 22 anos, conhecido por “Netinho”. Ele é acusado do assassinato de Carlos Alberto Duarte Ferreira, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza.

O júri estava marcado para o dia 21 de maio passado, mas foi adiado em virtude da greve de defensores públicos. O homicídio ocorreu em 29 de junho de 2008. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o réu pegou, sem autorização, uma garrafa de aguardente que estava na mesa da vítima, que reclamou.

Os dois entraram em luta corporal, sendo contidos por amigos. Em seguida, saíram do local. Carlos Alberto decidiu ir para casa e teve que passar novamente em frente ao bar.

Naquele momento, “Netinho” se aproximou e desferiu vários golpes de faca na vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Em depoimento, o réu confessou o crime. Disse que agiu movido pela raiva.

O julgamento será presidido pela magistrada Valência Aquino, titular da Vara. A defesa ficará a cargo da defensora pública Luciana Amaral e a acusação por conta do promotor de Justiça Antônio Edvando Elias de França.

O réu será submetido ao júri por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilita a defesa da vítima).
 TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário