quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lula deve ir duas vezes ao Recife durante a campanha eleitoral


Considerado o principal cabo eleitoral do PT nestas eleições, o ex-presidente Lula deve vir ao Recife duas vezes durante a campanha rumo às urnas, segundo expectativa de correligionários locais. Ao volta de férias, nessa segunda (23), o petista reuniu-se com a cúpula do partido e definiu que participará efetivamente das campanhas a partir do dia 6 de agosto. Antes disso, na próxima segunda (30), fará uma sessão de fotos com candidatos de várias cidades, inclusive do Recife e Petrolina, no Sertão do Estado.
Segundo o candidato do PT a prefeito da capital pernambucana, Humberto Costa, - que visitou a redação do Jornal do Commercio nesta quinta (25) ao lado do seu vice, João Paulo - o Recife é uma das cidades prioritárias, junto com Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Exames de saúde no dia 6 de agosto vão definir a forma como Lula participará da campanha.
Já a participação da presidente Dilma Rousseff ainda é indefinida. "Ela ainda está decidindo se será por meio de TV, rádio... se irá às cidades", explicou Humberto. Segundo a imprensa nacional, nos bastidores, a presidente não está querendo se engajar nas campanhas, pelo menos no primeiro turno, boatos que Humberto negou.
Além dos atos de rua, o petista está gravando para o guia. Segundo ele, as inserções terão um caráter propositivo. Mais detalhes são mantidos em segredo.
PALANQUE - Questionado sobre o apoio do prefeito João da Costa - que após ser rifado de tentar a reeleição ainda não decidiu se pedirá votos para os correligionários, até porque é desafeto de João Paulo - Humberto voltou a pressionar o gestor. "Se ele tiver alma petista, vai na gestão do PT".
NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário