quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lula Morais negocia na Seplag benefícios para servidores do Detran


Na tarde desta quarta-feira (25/07), foi realizada a primeira rodada de negociação entre representantes da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag) e do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran) sobre a mensagem nº 54/12 aprovada pela Assembleia Legislativa, no último dia 17, que concede vantagens aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).
Segundo o deputado Lula Morais (PCdoB), que está mediando as discussões, a principal reivindicação é a extensão dos benefícios concedidos aos servidores para os aposentados e pensionistas. “Não ficou claro na mensagem como esse grupo específico receberá as vantagens já aprovadas e essa é nossa principal preocupação”, acrescentou o parlamentar. 

 Segundo ele, o governo está disposto a ouvir os servidores e chegar a um acordo bom para todos. “É só uma questão de diálogo, pois a matéria tem até 30 dias, após sua aprovação pela Assembleia Legislativa, para ser sancionada pelo Governo do Estado”, disse.
  
Além do deputado Lula Morais e dos representantes da diretoria do Sindetran, participaram da reunião o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, o representante do setor jurídico da Seplag, Adriano Costa, o secretário adjunto da pasta, Philipe Nottingham e o assessor de comunicação do Detran, Paulo Ernesto Serpa.
DP/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário