segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ceará registrou mais de 3,9 mil empregos gerados, em junho


O número de empregos gerados é o segundo melhor da Região Nordeste para o período. Os setores que mais geraram foram serviços, agropecuária e comércio.


Em junho de 2012, o Ceará registrou 3.926 novos empregos celetistas, o equivalente à elevação de 0,38%em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (23), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e representa o segundo melhor resultado do Nordeste para o período.

O desempenho foi proveniente da expansão do emprego, principalmente nos setores dos serviços (2.953), da agropecuária (1.018) e comércio (461), com destaque para o subsetor de serviços de alojamento e alimentação (1.467). Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, no primeiro semestre deste ano, houve acréscimo de 9.979postos (+0,96%). Nos últimos doze meses, verificou-se crescimento de 4,47%no nível de emprego ou criação de 44.852postos de trabalho.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), De Assis Diniz, acredita que, “apesar da desaceleração da economia frente ao cenário internacional, os próximos meses tendem a proporcionar maiores oportunidades de emprego para nossa população, uma vez que o ritmo de crescimento econômico é mais satisfatório no segundo semestre do ano”.

Assessoria de Comunicação do IDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário