segunda-feira, 23 de julho de 2012

Grevistas da educação rejeitam proposta do governo


As assembleias gerais do movimento de greve dos servidores das universidades federais rejeitaram a proposta apresentada pelo governo no último dia 13, de acordo com nota divulgada nesta segunda-feira pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES). Hoje, eles participam de nova reunião com representantes dos ministérios do Planejamento e da Educação (MEC), que começou por volta das 15h30min.
Participam do encontro nesta tarde o secretário de Relações do Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, e o secretário de Educação Superior, Amaro Lins, do MEC. Do lado do movimento grevista, além de membros do ANDES, estão presentes no encontro representantes da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
No domingo, os docentes que compõem o comando de greve estiveram concentrados na sede do sindicato para definirem o que seria encaminhado para o governo hoje.
Em comunicado, o Comando Nacional de Greve do ANDES reiterou “a necessidade de que seja intensificada a greve visando a fortalecer o comando de greve no processo de negociação”.

EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário