sábado, 1 de dezembro de 2012

Tribunal de Justiça do Ceará doa uma tonelada de papel a associações de catadores


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) enviou, na manhã desta sexta-feira (30/11), 1.004 kg de papel picado para a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan) e para os Agentes Ambientais Rosa Virgínia. A doação consiste em material descartado proveniente de petições iniciais e anexos de processos já digitalizados e incorporados aos arquivos eletrônicos do Judiciário.
As entidades foram selecionadas por meio de credenciamento e firmaram convênio para fazer a coleta por dois anos. Segundo o catador Júnior Santos Alencar, da Ascajan, a doação vai proporcionar aumento da renda salarial e ajudar no sustento dos três filhos. Cerca de 35 famílias fazem parte da associação.
 Musamara Pereira, tesoureira da Rosa Virgínia, destacou a qualidade do material. “É um papel branco e limpo, com mais valor de mercado. Além disso, vai diminuir o tempo que passamos na rua procurando material”.
A ação é promovida pela Assessoria Institucional do TJCE em parceria com a Secretaria Judiciária. A medida atende ao Provimento nº 18/2011 e à Resolução nº 02, do TJCE, que estabelece a responsabilidade socioambiental como um dos objetivos do Plano Estratégico do Poder Judiciário cearense.
TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário