terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal de Dilma destaca feitos do governo no ano


A presidente Dilma divulgou na manhã desta terça-feira (25) uma mensagem de Natal aos leitores da coluna Conversa com a Presidenta, publicada semanalmente pela Presidência. Nela, a presidente comenta que este momento é de festa e de reflexão.

No texto, é destacado o avanço na área social que o governo alcançou. Apenas em 2012, 16,4 milhões de brasileiros foram tirados da miséria, segundo Dilma. O crescimento nos postos de trabalho também foi lembrado. Até novembro deste ano, 1,77 milhão de novos postos haviam sido gerados.
Outros programas também foram lembrados no texto. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foi destacado por meio dos investimentos na casa dos R$ 386 bilhões até setembro.
O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) e o Ciência sem Fronteiras tiveram seu lugar especial na mensagem. Porém, a presidente declarou que ainda há muito que fazer na área da educação.
Dilma encerra o texto se dizendo otimista, relembrando os desafios trazidos pela crise internacional, e desejando um ano novo melhor a todos os brasileiros.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário