quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Assembleia aprova R$ 2,5 milhões para Réveillon em Fortaleza

Em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 26, linha de crédito de R$ 2,5 milhões, referente aos gastos do Governo do Estado terá com a realização do Réveillon de Fortaleza.

De acordo com o líder do governo na Casa, Sérgio Aguiar (PSB), o valor será destinado principalmente ao pagamento das 17 atrações que foram contratadas para o show. A queima de fogos será custeada por três empresas privadas que estão patrocinando a festa.

A mensagem foi aprovada por unanimidade. Até o oposicionista Heitor Férrer (PDT) se posicionou favoravelmente e disse que o governador Cid Gomes (PSB) acertou a tomar para o Estado a responsabilidade de realizar evento. Isso porque, na avaliação de Heitor, a festa já pertence “à cidade de Fortaleza”.

A festa de Réveillon vem sendo realizada pela Prefeitura nos últimos anos. Este ano, porém, a prefeita Luizianne Lins (PT) decidiu não bancar a realização do evento, alegando não se sentir "legitimada” para isso, já que sua gestão se encerra no dia 31 de dezembro – dia da festa.

A Assembleia realizará mais uma sessão extraordinária nesta quinta-feira, 27, para votar matérias referentes ao salário de servidores da saúde com nível médio e à criação de empregos público na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).


O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário