segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Veja destaca Domingos Neto entre os parlamentares que empurram o país pro futuro




Com menos de dois anos de vida pública e em seu primeiro mandato, o deputado federal Domingos Neto (PSB-CE) figura entre os parlamentares mais influentes no país de acordo com pesquisa publicada pela revista Veja deste domingo (23). Nesta edição, a revista mostra quem são os parlamentares que mais trabalharam em 2012 em favor de um Brasil mais moderno e competitivo.

No ranking nacional entre os deputados federais, Domingos Neto aparece em 31º lugar. Entre os cearenses, o parlamentar tauaense aparece em terceiro lugar, atrás apenas dos Deputados, André Figueiredo (PDT) e Artur Bruno (PT). “É uma surpresa mas é fruto de muito trabalho que tenho buscado realizar pelo meu estado e consequentemente pelo nosso país”, considera o agraciado.

O ‘ranking do progresso’, como é chamado, foi realizado em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj). Foi considerado critério de analise o desempenho de um parlamentar em favor de um Brasil mais moderno e competitivo, aferindo a qualidade de seu ativismo, em palavras e votos, em relação a questões vitais em tramitação na Câmara e no Senado. Outro critério importante foi a exclusão de parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa.

Domingos Neto foi escolhido para ocupar o cargo de Secretário especial da Copa na gestão do novo prefeito Roberto Cláudio, tem apenas 24 anos e já teve seu trabalho reconhecido em diversos espaços. Figura entre os mais influentes na revista Fale, no Ceará; encampou a aprovação do Novo Estatuto da Juventude, que estava engavetado há sete anos, por exemplo. Foi eleito Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados e conseguiu liberar projetos importantes projetos para o Ceará, dentre eles, a universalização do Programa Água para Todos, que universalizará a oferta de cisternas de polietileno no Município de Tauá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário