quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Raimundão corre risco de derrota na Câmara de Juazeiro



O prefeito eleito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo (PMDB), o Raimundão, abriu uma polêmica com os vereadores eleitos durante programa de rádio na terra do padre Cícero. Segundo Raimundão, o papel dos vereadores é o de fiscalizar bem o dinheiro público e cumprir o papel constitucional e acompanhar tudo o que acontece no Município. 
A declaração seria uma resposta às articulações que vem acontecendo entre sua base e a oposição. Os blocos divergem e não chegam a entendimento. Há uma possibilidade real de Raimundão acabar por perder a eleição da Mesa Diretora, pois dos 21 vereadores aptos a votar em 1º de janeiro, 10 já estão formando bloco de oposição e outros devem abandonar o apoio ao candidato de Raimundão, o vereador Gledson Bezerra (PTB).

O prefeito eleito disse ainda que os vereadores “não tem o direito de criar empecilho, dificuldade para chantagear ou extorquir o prefeito para aprovar alguns projetos”. As declarações de Raimundão, entretanto, não tiveram, até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta pública de qualquer um dos vereadores. Os problemas de Raimundo Macedo com o futuro grupo de vereadores de Juazeiro começou logo após as eleições de 7 de outubro.

O primeiro nome do prefeito eleito para presidir a Mesa Diretora foi de seu irmão, Preto Macedo. O nome foi mal recebido entre os vereadores e começaram as divergências. O nome atual, Gledson Bezerra, também não emplacou e aí está o empate. São dez votos para cada lado. O atual presidente Zé de Amélia, que queria continuar no cargo, foi rejeitado por Raimundão e seus aliados. Hoje ele é o fiel da balança.

Nos bastidores, Zé de Amélia trabalha para derrotar a chapa apoiada pelo prefeito eleito. A oposição já conta com 10 nomes mas ainda não definiu quem encabeçará a chapa. Entre esses nomes estariam João Borges, Adauto Araújo e Cláudio Luz.

Já a base de Raimundo Macêdo está com dificuldades de crescer pois alguns rejeitam a candidatura de Gledson Bezerra. Diante do quadro atual, Raimundão terá pouco tempo para reverter esses problemas e tentar eleger uma Mesa Diretora próxima dele politicamente. 
Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A disputa está aparentemente empatada, mas o clima pró candidato apoiado pelo prefeito eleito não é bem visto por parte dos demais vereados, o que estaria dificultando ampliar sua votação nos últimos dias.
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário