sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dilma chega à Bahia para o réveillon



A presidenta Dilma Rousseff desembarcou, às 15h15 (horário de Brasília), em Salvador, onde vai passar o réveillon pelo segundo ano seguido. O avião que a transportava pousou na Base Aérea e ela embarcou na sequência em um helicóptero das Forças Armadas, com destino à Base Naval de Aratu, na Praia de Inema, a 40 quilômetros do centro da cidade, onde chegou às 15h50.

Antes de seguir para a Bahia, Dilma embarcou nesta sexta-feira (28) para São Paulo, para fazer exames de médicos de rotina no Hospital Sírio-Libanês nesta manhã. A presidenta, que enfrentou um câncer no sistema linfático em 2009 , regularmente se submete aos exames para prevenir a reincidência da doença.

Segundo assessoria do Palácio do Planalto, o médico da presidenta, Roberto Kalil Filho, informou que os resultados dos exames estão "dentro da normalidade".

Dilma vai comemorar a virada do ano junto com a mãe, Dilma Jane, a filha, Paula, o genro, Rafael Covolo, e o neto, Gabriel, hospedada na confortável e reservada Casa da Boca do Rio, imóvel que abriga oficiais na base, longe dos olhos de moradores da região e curiosos - e de jornalistas.

Cercada por densa vegetação e localizada a mais de um quilômetro do ponto onde é permitido acesso a civis, a residência recebeu uma ampla reforma entre 2010 e 2011, que consumiu R$ 650 mil e incluiu, além de reparos e manutenção nas redes elétrica e hidráulica, compra de artigos como TVs de LCD, DVDs, frigobares, cortinas de linho e espreguiçadeiras.

A casa fica nas proximidades da praia, que tem acesso restrito aos militares, na qual a presidenta fez algumas caminhadas nas duas vezes em que esteve no local - além do último réveillon, Dilma aproveitou o carnaval deste ano na base.

Antes de Dilma, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silvatambém haviam passado temporadas de descanso na Praia de Inema, conhecida pelas águas calmas, quentes e translúcidas.

Em sua passagem pelo local, em outubro de 1998, FHC chegou a deixar as instalações militares para conversar com os moradores da praia vizinha, a de São Tomé de Paripe.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário