quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Servidores da Prefeitura de Campina Grande realizam protesto por atraso no pagamento dos salários


Com os salários atrasados há pelo menos três meses, um grupo de servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) para protestar em frente ao prédio da Secretaria de Finanças, no Centro da cidade. Segundo os funcionários da Prefeitura, nem o 13º salário foi quitado ainda.

A manifestação fechou o trânsito em uma das faixas da avenida Floriano Peixoto por mais de duas horas. No cruzamento com a Rua Maciel Pinheiro, os manifestantes colocaram jarros e baldes de lixo, interditando a passagem. Nas redes sociais, muitos moradores da cidade comentaram o assunto.

Segundo uma servidora municipal que preferiu não se identificar, o prefeito Veneziano Vital do Rego teria prometido que o pagamento seria feito até essa quarta-feira (26), o que não ocorreu.

A reportagem do NE10 Paraíba tentou entrar em contato com a Prefeitura de Campina Grande, mas ninguém atendeu aos telefonemas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público (MP) já foram acionados para que alguma providência seja tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário