terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Lula diz que Dona Canô foi referência de sabedoria para o Brasil


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou, na tarde desta terça-feira (25), a respeito da morte de Dona Canô.
Em nota enviada à imprensa, Lula afirmou que a mãe de Caetano Veloso foi "um exemplo de mulher, de mãe e uma referência de sabedoria e generosidade para a família e, também, para o Brasil".
Lula disse que Dona Canô foi uma grande amiga, da qual se lembrará com muito carinho.
"Nesse dia de Natal marcado pela tristeza de sua partida, estendemos nossa solidariedade a seus familiares e amigos".
A nota também é assinada pela mulher de Lula, Dona Marisa Letícia.

Leia abaixo repercussão da morte de Dona Canô:
*
"Em meu nome e de todos os baianos, presto solidariedade à família desta grande mulher, que representou o que a Bahia tem de melhor, um símbolo de força, doçura e coragem".
JACQUES WAGNER, governador da Bahia
"Cercada de amor e religiosidade, dona Canô simbolizou a família e a fé inquebrantável. Da sua Santo Amaro da Purificação, representou a simplicidade e grandeza de espírito do povo baiano. Bethânia e Caetano são hoje a síntese da força desta grande mulher. Para toda família Velloso e brasileiros, uma perda sentida".
MARTA SUPLICY, ministra da Cultura
"Lamento profundamente o falecimento de Dona Canô, símbolo exemplar da mãe dedicada e ícone do Recôncavo baiano. A fé em Deus reconfortará seus familiares e a todos os baianos e brasileiros que admiram a história dessa mulher, que em vida plantou a harmonia e união com sensibilidade e humildade".
JOÃO HENRIQUE, Prefeito de Salvador
*
NO TWITTER
PAULA LAVIGNE (@PaulaLavigneOfi)
"Dona Canô, como Charles Chaplin morreu no Natal. Que nossa rainha descanse em paz".
ACM Neto (@acmneto_)
"Foram 105 anos encantando a Bahia. Presto solidariedade a toda família Veloso, um dos maiores símbolos da riqueza cultural do nosso estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário