sexta-feira, 15 de junho de 2012

TJDF mantém Ferroviário na 1ª Divisão em 2013 e rebaixamento do Crateús


Mais do mesmo. O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) julgou, na tarde de ontem, o recurso do Crateús referente a perda de 13 pontos pela escalação irregular de três jogadores (William Carioca, Erilson e Bruno Recife) em jogos do Campeonato Cearense deste ano. Por maioria de votos, os auditores do pleno do TJDF-CE mantiveram a decisão do 1º julgamento, realizado no último dia 23 de abril. O resultado representou uma nova derrota para o Guerreiro do Poty, que, com a punição, acabou rebaixado para a 2ª Divisão do Cearense, e teve gosto de vitória para o Ferroviário, que acabou se livrando da degola.
A única novidade em relação ao primeiro embate jurídico entre as duas equipes foi a redução da multa imposta ao Crateús, que passou de R$ 3.300 para R$ 300.
 
Luta até o fim

Para a diretoria do Crateús, o time perdeu uma batalha, mas ainda está vivo na guerra. “Vamos recorrer da decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e, se for o caso, à Justiça comum também. O que certo é que de um jeito ou outro o Crateús vai disputar a 1ª Divisão do Campeonato Cearense do ano que vem”, garantiu o presidente do clube, Franzé Martins.
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário