quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cid Gomes recebe Secretário Executivo de Segurança da Presidência da República


Durante a visita, foram apresentadas experiências utilizadas em nível federal para a segurança de grandes eventos, inclusive o planejamento de segurança para a Copa de 2014.

        O Governador Cid Gomes recebeu nesta quinta-feira (28), no Palácio da Abolição, o General Antônio Sérgio Geromel, secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República,  acompanhado do Comandante da 10ª Região Militar de Fortaleza, General Geraldo Gomes de Mattos Filho. Durante a visita, foi apresentado o sistema utilizado pela Presidência para garantir a segurança institucional em diversos pontos do Brasil, em eventos e ações de magnitude. O planejamento, chamado de "Mosaico de Segurança Institucional",  assessora a presidenta da República, Dilma Rousseff, e facilita a tomada de decisões.

        Um dos assuntos tratados serviu para estreitar relações com os órgãos de segurança que servirão também para gerar um mapeamento para ser usado durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Participaram do encontro integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Marinha e Secretaria de Acompanhamento e Articulação Institucional. O Secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Joel Brasil, e o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, Coronel João Vasconcelos também estiveram presentes.

28.06.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
id� = n - � > ` X Verdana'> 
        A Policlínica José Gilvan Leite Sampaio é parte do projeto de expansão e modernização da rede de saúde do Governo do Estado, que já tem outras unidades em funcionamento em Baturité, Camocim, Tauá, Pacajus e Itapipoca. Ao todo, serão 22 policlínicas regionais. Há 12 em obras e uma a iniciar no Crato, região do Cariri. Dos 18 CEOs regionais projetados, há unidades novas em funcionamento em Ubajara, Baturité, Crato, Juazeiro do Norte, Acaraú, Russas, Itapipoca, Brejo Santo, Sobral, Crateús e Limoeiro do Norte. Já estão agendadas as inaugurações do CEO regional de Camocim, no sábado, 30 de junho, e da policlínica regional de Sobral, a primeira de porte 2, no dia 4 de julho.

Homenagem
        José Gilvan Leite Sampaio nasceu no dia 26 de março de 1938, em Brejo Santo, e morreu aos 36 anos, vítima de aneurisma cerebral, em 22 de janeiro de 1975, em Goiás. Foi agropecuarista, farmacêutico, professor e vereador do município goiano de Rubiataba. De tradicional família política de Brejo Santo, seu pai, José Matias Sampaio, foi prefeito do município, nomeado pelo então governador Menezes Pimentel e depois eleito, de 1935 a 1945. O avô Manuel Inácio Bezerra havia sido prefeito de 1914 a 1918. O irmão, Juarez Leite Sampaio, chefiou o executivo municipal em três oportunidades – 1963-1967, 1971-1973 e 1983-1989. José Gilvan Leite Sampaio era pai da ex-deputada estadual Gislaine Landim.


Assessoria de Comunicação da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário