quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeito de Ipu é solto por meio de liminar do STJ


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Júnior, decretou, nesta quinta-feira (27), que o prefeito afastado de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), seja solto. Ele e outros sete suspeitos de corrupção devem ser liberados por conta da liminar do STJ.

A informação foi confirmada pelo advogado do acusado, Flávio Jacinto. “O ministro não encontrou elementos autorizadores da prisão e afastamento de Sávio Pontes”, afirmou o advogado.

O prefeito estava internado em um hospital particular no bairro Meireles, em Fortaleza, há cerca de três dias. Segundo funcionários da unidade, ele teria apresentado problemas de pressão alta.

O político estava preso no Quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga, desde a última quinta-feira (21), quando se apresentou à polícia, após seis dias foragidos. Ele já tinha mandado de prisão desde o dia 15 de junho.

“Escândalo dos Banheiros”

Sávio Pontes é acusado pelo Ministério Público Estadual de integrar um esquema que desviou R$ 3,1 milhões, que seriam usados para construção de banheiros populares em cidades do interior do Ceará – caso que ficou conhecido como o “Escândalo dos Banheiros”.

De acordo com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), o dinheiro teria sido repassado pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado e desviado para financiamento de campanha de alguns candidatos.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário