quinta-feira, 28 de junho de 2012

Câmara e Assembleia do Ceará inauguram TV digital no estado


A Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Ceará inauguram na próxima segunda-feira (2) a operação de TV digital que abre os sinais da TV Câmara, da TV Assembleia e da TV Senado na grande capital. A cerimônia de inauguração vai ocorrer às 15 horas, na sede da assembleia.
Fortaleza é a segunda capital a receber a Rede Legislativa de TV Digital. Posteriormente, o sinal das TVs Câmaras Municipais da região metropolitana também será inserido no mesmo transmissor.
A Câmara dos Deputados tem consignações para operar em dezenas de cidades brasileiras, conquistados em negociação com o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tendo à frente o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e o primeiro-secretário, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO).
A rede legislativa é um projeto criado em 2006 pela Câmara dos Deputados, para garantir a expansão do sinal da TV Câmara ao menor custo possível. Para isto, é usado o recurso da multiprogramação, que permite que o mesmo canal, 61, seja compartilhado por diferentes emissoras. A TV digital chega às casas dos telespectadores gratuitamente, em sinal aberto, com a emissora 24 horas no ar.
Com o canal aberto, a TV Câmara e das demais TVs legislativas poderão ampliar a audiência, antes só disponíveis nos serviços de TV por assinatura e antenas parabólicas.

Ag. Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário