quarta-feira, 27 de junho de 2012

A internet tem voz ativa


As Redes Sociais , indubitavelmente , são uma grande mestra em comunicação direta ou indireta  e a grande vantagem da internet é  atender a um público infinitivamente maior  que ao da forma física .
Segundo dados de pesquisas, o uso de redes sociais pelos internautas no Brasil só perde para as ferramentas de buscas .
As redes sociais são um instrumento de interação mundial . Essa constância entre povos dá impressão de um mundo mais compactado .
Anteriormente as redes, quem de nós teríamos acesso em tempo real a uma comunicação com o mundo externo e desconhecido ?
A palavra em voga é agregação social , o mundo chamado blogosfera . Já não estamos ligados nos desktops apenas do escritório ou de casa . Tomemos como exemplo o acesso á internet  em grande escala via dispositivos móveis como celulares , computadores portáteis e tablets .
Nas pesquisas essa elevação credita-se a dois fatores : ações de incentivos do governo , principalmente com o Plano Nacional de Banda Larga e promoções das operadoras de telefonia .
Nesse vai-e-vem do compartilhamento das informações entre pessoas , está a agregação social .
A internet não é “solitariamente” uma ferramenta , porém um meio de comunicação , de interação e de organização social .
Nas redes sociais somos uma pangéia , somos PAN e portanto somos um boom .

Nenhum comentário:

Postar um comentário