quinta-feira, 21 de junho de 2012

Irmãos acusados de matar agricultor a pauladas serão levados a júri em Lavras da Mangabeira


O juiz Túlio Eugênio dos Santos, titular da Vara Única da Comarca de Lavras da Mangabeira, determinou que os irmãos Gean e Geron Freire da Silva sejam levados a júri popular. Os réus são acusados de matar, a pauladas, o agricultor José Martins de Oliveira.

O crime ocorreu em outubro de 2008 na localidade Sítio Unha de Gato dos Alves, no Município de Lavras da Mangabeira, distante 417 Km de Fortaleza. De acordo com o processo (nº 105-06.2008.8.06.0114/0), a vítima estava embriagada e foi à casa dos acusados falar com a mãe deles.

No local, passou a ser agredido por Gean e Geron. O agricultor tentou fugir a cavalo, mas foi perseguido e atingido com pauladas na cabeça, morrendo em seguida às margens de uma estrada carroçável. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime foi cometido porque a vítima mantinha relacionamento amoroso com a mãe dos réus.

Eles foram presos em flagrante e denunciados pelo por homicídio duplamente qualificado ( cometido por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima). Os dois negam a autoria do assassinato e respondem ao processo em liberdade.

O juiz Túlio Eugênio dos Santos determinou que os acusados sejam julgados pelo Tribunal do Júri. O magistrado decretou também as prisões preventivas dos acusados. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (18/06).

TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário