terça-feira, 12 de junho de 2012
Mensagem do Executivo concede auxílio alimentação a militares
Começou a tramitar na sessão plenária desta terça-feira (12/06) o projeto 46/12, oriundo da mensagem nº 7.381, de autoria do Governo do Ceará, concedendo auxílio alimentação para todo efetivo ativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado. Na mesma sessão foi aprovada tramitação em regime de urgência da mensagem.
De acordo com o texto, o auxílio será de R$ 220 por mês e concedido apenas aos militares em pleno exercício das atividades, ou quando devidamente designado para participação em programas, treinamentos, cursos ou seminários.
Também foram lidos quatro projetos de indicação de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR). O 67/12 propõe criar o Núcleo de Cirurgia Otorrinolaringológica do Ceará. O 68/12 sugere a obrigatoriedade da presença de profissional treinado em primeiros socorros em eventos públicos. O projeto 69/12 dispõe sobre a reserva assentos aos obesos mórbidos em estabelecimentos comerciais. O 70/12 trata da veiculação de mensagens educativas em combate o uso de drogas ilícitas em eventos culturais, turísticos e esportivos voltados para o público infanto-juvenil.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) é autor de outro projeto de indicação que começou a tramitar. A propositura 66/12 sugere instituir o Programa Academia Popular no Ceará. A ideia é criar academias de ginásticas viabilizando descontos nas mensalidades ao cidadão de qualquer idade que, comprovadamente, possua renda familiar não superior a dois salários mínimos. “O sedentarismo é a principal causa do aumento da incidência de várias doenças”, justifica.
DA/AT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário