quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vice-presidente dos EUA visita Dona Marta, favela pacificada no RJ


O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou nesta quinta-feira a favela Dona Marta, no Rio de Janeiro, uma das comunidades pacificadas na cidade pela polícia, e conheceu os projetos sociais locais. "Os desafios enfrentados por estas comunidades são, de certa maneira, semelhantes aos que vemos nas comunidades pobres dos Estados Unidos e a melhora da qualidade de vida dessas áreas passa pela união de seus moradores", disse Biden.
A visita de Biden ao morro Dona Marta durou cerca de 40 minutos e o vice-presidente teve tempo para comprar biscoito em um estabelecimento, posou para fotos com crianças e conheceu a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada no Dona Marta.
Depois da visita, que ocorreu em meio a um forte esquema de segurança, Biden e sua comitiva retornaram a um hotel para uma reunião com representantes consulares e diplomatas americanos, antes de sua partida, ainda hoje para Brasília.
Ontem, Biden fez um discurso diante de autoridades locais no píer do Rio de Janeiro e posteriormente se reuniu com diretores da Petrobras e empresários de vários países no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Antes de viajar ao Brasil, Biden passou por Trinidad e Tobago e Colômbia.
Atualmente, segundo o vice-presidente, o comércio bilateral entre Brasil e Estados Unidos é de US$ 100 bilhões (cerca de R$ 200 bilhões) ao ano. Amanhã, em Brasília, o vice-presidente será recebido pela presidente Dilma Rousseff, a quem transmitirá formalmente o convite para que a governante visite a Casa Branca em 23 de outubro. Após encontrar com Dilma, Biden terá uma reunião de trabalho com o vice-presidente Michel Temer e concluirá sua visita com uma entrevista coletiva conjunta.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário