quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deputado Fernando Hugo atribui boatos do Bolsa Família ao PT

No primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/05), o deputado Fernando Hugo (PSDB) afirmou que os boatos de que o Bolsa Família seria extinto partiram do PT, no intuito de “tonificar o programa”. “Dilma Rousseff imputou à oposição, de forma agressiva, a responsabilidade do boato que gerou confusão em 12 estados, mas a Caixa Econômica se responsabilizou por ter depositado o dinheiro do programa antecipado”, disse.

O parlamentar explicou que a presidente classificou a ação dos boatos de “criminosa” e garantiu que o benefício não acabaria. “Ela foi aplaudida e o benefício nasceu de novo. Por ter imputado a ação criminosa à oposição, o PSDB quer uma retratação de Dilma. A mentira não foi combinada direito e o presidente da Caixa assumiu a culpa do depósito antecipado”, apontou.

O deputado ressaltou que o ex-presidente Lula disse que o boato foi “feito por gente do mal”. O presidente do PT, Rui Falcão, classificou os boatos de “terrorismo eleitoral”. “Todos, de posse desses dados, imputaram culpa ao PSDB e oposições. Na verdade, Rui Falcão tem razão. É um terrorismo eleitoral. Ele olhou para a Dilma e lembrou do passado dela de terrorista”, criticou.

Em aparte, o deputado Dedé Teixeira (PT) respondeu que o Bolsa Família é hoje um grande programa de implementação de renda. “Esse é o maior programa da história do Brasil e os boatos de que o benefício ia acabar, com certeza, são criminosos. Foi uma invenção para tumultuar o programa e a instituição Caixa”, frisou. 
GM/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário