terça-feira, 28 de maio de 2013

Anúncio de contratação de Neymar bate recorde no site do Barcelona

A contratação de Neymar pelo Barcelona teve impacto até na audiência do site oficial do clube catalão. Nesta terça-feira, o Barça divulgou que sua página na Internet bateu um recorde de visitas no último domingo, data do anúncio do acordo pelo atacante brasileiro.
Segundo o clube, houve aumento de 184% de usuários únicos, além de crescimento de 530% em páginas visitadas no site. Estes números representam a maior audiência do portal do Barça na temporada, e a terceira maior nos últimos anos, perdendo apenas para a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United e a decisão da Supercopa da Espanha, no clássico com o Real Madrid, ambos em 2011.
O impacto de Neymar também se fez presente nas redes sociais do Barcelona. No Facebook, a postagem confirmando a contratação do brasileiro foi curtida por 116 mil pessoas, enquanto no Twitter houve mais de 700 mil menções ao anúncio do acordo. Para finalizar, o Instagram do Barça triplicou de fãs somente no domingo.
Neymar, por sua vez, já é um fenômeno na Internet. Ele é o jogador de futebol com mais seguidores no Instagram (cerca de 1,1 milhão). Segundo as contas do Barça, o craque tem, somando seus perfis em todas as redes sociais, cerca de 17,3 milhões de fãs.

Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário