sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dilma recebe o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta sexta-feira com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no Palácio do Planalto. Após encontro de mais de uma hora, Joe Biden disse que o Brasil fez mágica ao juntar democracia e desenvolvimento. O americano desembarcou na quinta-feira à tarde em Brasília, vindo do Rio, onde visitou a comunidade Santa Marta, em Botafogo. No Itamaraty onde participa de um almoço, um erro de grafia no programa oficial da visita quase virou piada.
Na programação, que inclui um almoço oferecido pelo vice-presidente Michel Temer, em vez de friday, ou sexta-feira, há a palavra "fryday", ou "dia da fritura", em inglês, em uma tradução livre. O pequeno deslize ortográfico, que teria sido cometido pela embaixada americana em Brasília, foi visto e corrigido a tempo pelo Itamaraty.
O vice-presidente americano elogiou o Brasil e a presidente Dilma ao deixar o Planalto.
- A mágica do que está acontecendo aqui, a parte mais incrível da história do Brasil nos últimos 15 anos é que vocês demonstraram para o mundo, e boa parte do mundo está lutando contra esse problema, que não é necessária a falsa escolha entre desenvolvimento e democracia. Você vê no Egito, você vê na Venezuela, você vê no Bahrein, você vê ao redor do mundo esse debate e esse dilema acontecendo. É possível ter democracia e desenvolvimento, dos quais todos se beneficiam - disse Biden a jornalistas, à saída do Palácio do Planalto, complementando que este é o motivo da grande influência do Brasil sobre outros países:
- Essa é a magia do que vocês fizeram aqui, o que a presidente de vocês está fazendo agora e a razão pela qual ela pode ter tão incrível influência bem além deste país.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário