sexta-feira, 31 de maio de 2013

Recadastramento biométrico no Ceará alcança 10% do eleitorado

Os municípios de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga estão fazendo o recadastramento biométrico dos eleitores locais. Desde fevereiro, mês que iniciaram os trabalhos, 10,23% do eleitorado teve o recadastramento feito pelos cartórios eleitorais. Essa marca representa 44.612 eleitores dos 7 municípios restando, ainda, 391.501 eleitores que precisam comparecer aos cartórios até o final de 2013. Nos municípios com maior volume de eleitores, Sobral e Juazeiro do Norte, é preciso ter uma média diária de 1.000 atendimentos. Espera-se atingir essa meta para conclusão dos trabalhos no tempo previsto. Quem não comparecer até o prazo final, terá o seu título cancelado e não vai poder votar nas próximas eleições.

Com a conclusão dos trabalhos da biometria, nos sete municípios, o TRE terá mais 7,04% do eleitorado cearense recadastrado. A meta é que até 2018 todo o Estado tenha passado pela revisão. Até fevereiro deste ano só o município de Eusébio tinha os seus eleitores cadastrados biometricamente. Ou seja, apenas 0,49% (30.318 eleitores) do total do eleitorado no Estado do Ceará, que soma hoje 6.192.371 eleitores.

O TRE lembra aos eleitores que não deixem para se cadastrar na última hora. Assim, estarão contribuindo para a agilização dos trabalhos e do seu próprio atendimento, que poderá ser agendado pela internet, com mais conforto, a fim de que sejam evitadas as longas filas de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário