sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aécio aposta em inflação para desgastar imagem de Dilma


Assim como nas inserções exibidas há dez dias, a inflação se tornou o principal tema do programa do PSDB, que foi ao ar ontem à noite no rádio e na televisão. Dos dez minutos de propaganda, nove foram protagonizados pelo presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves (MG), provável candidato da legenda à Presidência da República em 2014.
O último minuto foi dedicado ao evento que conduziu Aécio à direção da legenda, apresentando momentos dos discursos do governador Geraldo Alckmin, do ex-governador José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, expoentes do tucanato paulista, justamente o Estado em que as resistências ao mineiro ainda são significativas.
No bloco de dois minutos dedicado à inflação, Aécio participa de uma roda de conversa com a população, na qual, diz que a alta generalizada de preços penaliza "quem não tem como se defender" - em referência à população mais pobre. Uma das participantes lembra a alta do preço do tomate e diz ter uma "sensação de abuso".
Aécio diz que a inflação "tem que ser tratada com tolerância zero", inclusive com o "exemplo" do governo. "Um governo que gasta mais do que arrecada é o governo que vai estar ao final estimulando a inflação", afirma o tucano.
O senador destaca a criação do Plano Real durante o governo Fernando Henrique Cardoso - classificada como "mais exitoso plano de controle da inflação" - e a estabilidade decorrente do novo plano econômico.
"A gente não teria o investimento que o Brasil teve se não tivesse estabilidade. Não ia ter os programas de transferência de renda se você não tivesse estabilidade", diz o tucano na peça publicitária.
O tucano também aborda outra questão sensível ao governo petista, ao dizer não acreditar que "a herança que um pai de família pode deixar para o seu filho é o cartão do Bolsa Família", principal programa de transferência de renda direta do governo e maior vitrine eleitoral do PT.
Aécio percorre estradas em Minas Gerais, Estado de que foi governador para mostrar realizações de sua gestão. O programa traz trajetórias de pessoas comuns que conseguiram obter sua própria fonte de renda a partir das diretrizes apontadas pelos governos estaduais tucanos: apoio a empreendedores, parcerias para o desenvolvimento, apoio a produtores, investimento em educação e transformação de vidas. "Planejamento em governo é essencial e é isso que o PSDB sabe fazer", diz o presidente nacional da legenda.
Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário