quinta-feira, 16 de maio de 2013

Deputado Welington Landim lamenta demora na criação da Universidade Federal do Cariri


O deputado Welington Landim (PSB) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16/05), a demora por parte da Câmara Federal para aprovar o projeto que cria a Universidade Federal do Cariri.

Segundo Welington, o projeto de lei do Executivo já cumpriu todos os trâmites legais, já teve o relatório da redação final apresentado pelo deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD/SC) à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que ainda não se reuniu para votar.

“Esperamos que agora, com a Medida Provisória dos Portos resolvida, a CCJ se reúna o mais breve possível para aprovar este relatório e, assim, a Câmara mande o projeto para o Senado”, cobrou o parlamentar.

O deputado destacou que a criação da Universidade Federal do Cariri é de suma importância para a região e para o Ceará, e que vai ser integrada pelos campi já existentes em Juazeiro do Norte, Barbalho e Crato, que serão desmembradas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Serão criados ainda novos campus nos municípios de Icó e Brejo Santo.

“Inicialmente serão oferecidos 27 cursos de graduação, tendo como meta atender 6.490 novos estudantes de graduação e pós-graduação. Além disso, a criação desta universidade também assegura a ampliação da geração de conhecimentos científicos e tecnológicos, promovendo o desenvolvimento de toda a região do Cariri e seu entorno”, complementou Welington Landim.

ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário