sexta-feira, 5 de abril de 2013

Heitor Férrer comenta greve dos profissionais da saúde


O deputado Heitor Férrer (PDT) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (05/04), a greve dos profissionais de enfermagem no Estado. Segundo ele, a Cooperativa dos Trabalhadores Profissionais de Saúde do Estado do Ceará (Coosaude), responsável pela contratação de mão de obra, não estaria atendendo de forma satisfatória as necessidades dos que não queriam migrar para a instituição. De acordo com o deputado, esse impasse gerou um grande caos nos hospitais.

Em aparte, o deputado José Sarto (PSB) esclareceu que existe uma briga comercial entre a antiga cooperativa (Coopen) e a nova (Coosaude), que venceu a licitação para atender o governo na contratação dos profissionais de enfermagem. Ele ressaltou a que Coopen se recusou a emitir a nota fiscal do pagamento de fevereiro.

O deputado Roberto Mesquita (PV) também pediu aparte e criticou o processo de escolha. Ele afirmou ainda que a licitação levou em conta o preço e não as questões técnicas. O parlamentar afirmou ainda que a cooperativa não dispõe de um número suficiente de funcionários.

Em seu pronunciamento, Heitor Férrer também falou sobre a denúncia, na Câmara Federal, do deputado Eudes Xaver (PT-CE), que acusou o governador do Ceará, Cid Gomes, e o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), de espionarem o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR). O parlamentar cobrou a apuração dos fatos. 
JM/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário