sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ceará: Iniciada mobilização para o 13º Congresso do PCdoB


Desde o último final de semana, quando foram realizadas em Fortaleza as reuniões da macrorregião Nordeste 2, que reúne os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí; e da Comissão Política do PCdoB-CE, foi dada a “largada” de mobilização para o 13º Congresso do PCdoB, que terá sua plenária final em São Paulo, entre os dias 13 a 16 de novembro deste ano. 

Antecedem o encontro nacional as conferências estadual, que no Ceará acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro; as conferências municipais, cujo prazo final para suas realizações é o dia 22 de setembro; e ainda as reuniões preparatórias de organizações de bases e coletivos. 

Neste final de semana, nos dias 27 e 28 de abril, o PCdoB cearense inicia a ofensiva de reuniões em quatro regiões do Estado para dar início ao processo congressual. As cidades de Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte e Aracati sediarão os encontros que mobilizarão representantes de mais de 50 cidades. “Esta largada implica em dar um novo ânimo no conjunto da militância para que militantes e comitês municipais entendam a importância do Congresso e assumam conosco esta responsabilidade. O êxito deste processo deve ser um compromisso do coletivo do Partido”, ratifica Abel Rodrigues, Secretário Estadual de Organização do PCdoB-CE. 

Segundo o dirigente comunista, em maio deste ano, mais cinco regiões sediarão encontros preparatórios para o 13º Congresso: Cariri, Fortaleza e Região Metropolitana, Sobral, Itapipoca e Maciço de Baturité. Os encontros deverão reunir representantes de mais de cem cidades.

Vermelho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário