sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ex-vereador acusado de matar por ciúmes será julgado nesta sexta-feira


A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (26/04), às 8h30, o ex-vereador Tarcísio Gleidson Souza de Moraes. Ele é acusado de matar Gmarinho Sampaio de Souza, no Município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolita de Fortaleza.
O assassinato ocorreu no dia 12 de setembro de 2010, por volta das 20h30, na localidade de Acende Candeia. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado atraiu a vítima, por meio de uma ligação telefônica. No local do crime, desferiu quatro tiros contra o rapaz.
Além disso, ateou fogo no corpo e no carro de Gmarinho Sampaio, que só foram encontrados no dia seguinte. Ainda de acordo com a denúncia, o ex-vereador mantinha caso homoafetivo com I.M.S., que também se relacionava amorosamente com a vítima.
Segundo os autos, o envolvimento provocava ciúmes em Tarcísio Gleidson, que chegou amanifestar, em público, que mataria qualquer um atrapalhasse sua relação com I.M.S. Em interrogatório, o réu negou o crime.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou o desaforamento (transferência da Comarca) do processos para Fortaleza. Isso porque a condição política do ex-vereador e da família do jovem assassinado, filho de outro ex-vereador da cidade, colocavam em risco a imparcialidade dos jurados de São Gonçalo.
O acusado, que está preso na Cadeia Pública daquele Município, será levado a júri popular por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e meio cruel). O julgamento será presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira.
A acusação terá à frente o promotor de Justiça Antônio Monteiro Maia Júnior. A defesa contará com os advogados Narcílio Nasareno Saraiva e Fernando Gomes Chaves. O advogado Francelson Coelho Assunção foi constituído, pela família da vítima, para prestar assistência no processo.
TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário