quinta-feira, 18 de abril de 2013

Eduardo Campos : avaliação do jantar é positiva

Com o nome colocado para disputar a Presidência da República no próximo ano, o governador Eduardo Campos (PSB) saiu do jantar oferecido pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), anteontem, em Brasília, com um saldo positivo. Com a presença de parlamentares de diversos partidos e localidades, o socialista pôde colocar o que vem expondo em todos os estados brasileiros por onde tem cumprido agenda recentemente. Para um grupo de opositores do Governo Federal, o governador falou sobre políticas econômicas, externas e sociais. O resultado foi o entusiasmo dos senadores, que viram em Eduardo Campos a possibilidade de encabeçar um projeto maior para o Brasil. 

Presente no jantar oferecido por Jarbas Vasconcelos (PMDB), o senador Cristovam Buarque (PDT) revelou que todos os parlamentares saíram contentes e entusiasmados com a postura do líder socialista. “Também saí convencido que ele está determinado, e ao mesmo tempo, contente. Ele está preparado para ser presidente da República”, destacou o pedetista, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem. “Precisamos de um presidente que pense diferente”, completou Cristovam. 

Da ala do PMDB contrária ao Governo, o senador Ricardo Ferraço (ES) afirmou que, se o momento da definição pela candidatura fosse agora, teria certeza de que Eduardo seria candidato. “Minha impressão é que se a decisão tivesse que ser tomada hoje, o governador disputaria. Há uma consciência (em comum com Eduardo) que há um esgotamento vigente”, pontuou Ferraço, que disse que as características da atual gestão também foram avaliadas no jantar. 

Segundo Cristovam Buarque, os senadores saíram determinados a  dialogar com os seus partidos sobre um possível apoio em torno do nome de Eduardo Campos. “Sei que vai ser difícil. Quase impossível para alguns. Haviam dois senadores do PMDB (Ricardo Ferraço e Waldemir Moka - MS) e sabemos que eles (os peemedebistas) não vão apoiar. E é até melhor que não apoiem. Também estavam dois senadores do PDT: eu e Pedro Taques, além de Armando Monteiro Neto (PTB)”, relatou.
 
Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário