sexta-feira, 26 de abril de 2013

Visita de Kassab a Fortaleza reforça aproximação de Cid Gomes com PSD


Em visita a Fortaleza nesta quinta-feira (25), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e outros dirigentes da legenda se desdobraram em elogios ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que vive desconforto em seu partido por ser contrário à candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente da sigla, Eduardo Campos.
Kassab esteve em Fortaleza para cerimônia de instalação do diretório do PSD municipal, e também almoçou com o governador. "Somos muito gratos a Cid por sua parceria", afirmou o ex-prefeito em discurso. Questionado, ele disse que não falaria sobre política durante o almoço e não quis comentar assuntos do PSB. 

O presidente do PSD de Fortaleza, Eduardo Diogo, que é secretário de Planejamento e Gestão do governo cearense, afirmou que Cid é um "convidado nato" de qualquer partido. 

Nos bastidores, políticos cearenses veem a possibilidade de Cid deixar o PSB, e uma das legendas cotadas para recebê-lo é o PSD, já que o partido deve apoiar a reeleição de Dilma, mesmo posicionamento defendido pelo governador. Tanto Kassab como Diogo, porém, disseram que não houve convite ao governador para ingressar no PSD. 

"Um governador de Estado referência como Cid Gomes jamais precisaria de convite, ele é um convidado nato de todo e qualquer partido, mas obviamente isso é uma decisão dele", disse Diogo. 

Além de Diogo ocupar cadeira no governo estadual, o presidente do PSD estadual, Almicir Pinto, é chefe-adjunto do gabinete de Cid Gomes. O socialista também foi um apoiador da criação do PSD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário