terça-feira, 9 de abril de 2013

Dilma entrega comenda a fundador de orquestra da Venezuela


A presidente Dilma Rousseff entregou, nesta terça-feira, a comenda da Ordem do Cruzeiro do Sul ao pianista e fundador do Sistema Nacional de Orquestra da Venezuela, José Antonio Abreu. Mais tarde, a presidente assistirá ao concerto da Orquestra Sinfônica Bolivariana, integrante do sistema, criado por Abreu para atender crianças e jovens carentes.
O Sistema Nacional de Orquestra foi criado há 38 anos e beneficia cerca de 400 mil pessoas, a partir dos 2 anos de idade, com um trabalho de inclusão social a partir da música. Ao assumir interinamente a presidência da Venezuela, Nicolás Maduro prometeu colaborar com o projeto e ampliar esse número para 1 milhão de pessoas.
Além da presidente, participaram da condecoração a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o ministro de Relações Exteriores, Antônio Patriota, e o chanceler venezuelano Elias Jaua. A assessoria do Palácio do Planalto não informou a justificativa da condecoração de Abreu.
A Ordem do Cruzeiro do Sul já foi concedida a Rainha Elizabeth II, a Yuri Gagarin, a Alain Prost, a Chiara Lubich e a Dwight Eisenhower.

Nenhum comentário:

Postar um comentário