sábado, 1 de dezembro de 2012

Ministério Público realiza oficina para jornalistas em Fortaleza

Na próxima segunda-feira, dia 3, o Ministério Público vai realizar, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará e a ONG Terre des Hommes (TdH), uma oficina voltada para jornalistas. A proposta do encontro é discutir com os profissionais da imprensa a cobertura midiática que é feita sobre os adolescentes em conflito com a lei. O encontro é uma promoção do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij), coordenado pela promotora de Justiça Antonia Lima Sousa, e tem o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). A atividade integra as ações do "Café Restaurativo".

          Dividida em dois blocos, a formação abordará dois eixos principais: “o adolescente em conflito com a lei” e “a mídia e as práticas restaurativas”. O encontro será conduzido pela gerente de qualificação da Andi Comunicação, Suzana Varjão. O evento faz parte do VI Café Restaurativo, um espaço de discussão promovido pelo Caopij para debater diversos temas, como o sistema de justiça, as políticas públicas voltadas para adolescentes em conflito a lei e as práticas restaurativas, entre outros.

         A oficina acontece das 8 horas ao meio-dia, na seda da Defensoria Pública, situada na Avenida Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante. São ao todo 70 vagas e as inscrições devem ser feitas através do e-mail imprensa@defensoria.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário