segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FHC diz que Dilma "surfa nos tropeços dela" e que PAC é propaganda


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal bandeira da gestão petista.
"Esse governo é desenvolvimentista? Não é. Ele gosta de surfar. O presidente Lula surfou na abundância. A presidente Dilma surfa nos tropeços dela. Vai pra cá, vai pra lá, não se sabe pra onde vai", disse nesta segunda-feira (3) em palestra realizada em Brasília para prefeitos tucanos eleitos.
"O PAC é o Orçamento com propaganda. Uma ponte é o PAC. Uma rua que constrói é o PAC. É propaganda. Quando se vai ver o investimento, caiu. E aí nós estamos patinando."
FHC defendeu ainda as privatizações feitas durante os seus governos. "Fizemos, sim, algumas privatizações, orgulho do Brasil. Ou a Embraer não é? Ou a Vale não é? (...) É só explicar para o povo o que é privatização. Inventaram um termo como se houvesse alguma malandragem na privatização. Não há um processo em pé. Todas as acusações o Ministério Público não conseguiu tornar em processo e, se algum foi, o juiz arquivou. Não há um processo a respeito de privatização que nos desabone. O resto é conversa. É a tática do [ministro da Propaganda nazista Joseph] Goebbels: repete, repete até virar verdade. Fizemos corretamente e criamos as reguladoras e não houve corrupção."
FHC voltou a dizer que está otimista em relação às eleições presidenciais de 2014. "Eu sou otimista e dá para ganhar as eleições. Eu ganhei de Lula duas vezes no primeiro turno. O presidente do Lula, nas duas vezes em que ganhou, foi no segundo turno. A presidente Dilma também foi no segundo turno e [Lula] tinha uma popularidade altíssima. Popularidade é uma coisa e eleição é outra. Popularidade cai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário