O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) está sendo sondado por colegas para disputar a presidência do PT contra o atual titular da vaga, Rui Falcão. Teixeira é cotado para concorrer na eleição interna da legenda, em novembro, como o representante da corrente Mensagem ao Partido, criada pelo hoje governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e integrada por nomes como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
O posto de candidato da Mensagem ao comando partidário ficou vago justamente com a ida de Cardozo para a Esplanada. No último Processo de Eleições Diretas do PT (PED), foi ele quem representou o grupo, que nasceu da tese de que o PT precisava passar por uma refundação para se desvencilhar da herança deixada pelo escândalo do mensalão.
A ideia de lançar Teixeira na disputa foi articulada nos jantares semanais que a corrente costuma realizar em Brasília, sempre às terças-feiras. Na mesa, em mais de uma ocasião, estiveram presentes Tarso e Cardozo.
O deputado, entretanto, ainda não respondeu ao convite. Se aceitar entrar no páreo, provavelmente estará definido o cerne da disputa pela presidência do PT. Outra ala, o Movimento PT, chegou a tentar viabilizar uma candidatura de Marco Maia, mas a ideia não foi levada adiante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário