segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tribunal de Justiça do Ceará empossa novos dirigentes nesta segunda-feira


Os novos dirigentes do Poder Judiciário estadual tomam posse nesta segunda-feira (28/01), às 17h, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido será o novo presidente da Corte de Justiça e os desembargadores Francisco Lincoln Araújo e Silva e Francisco Sales Neto assumem como vice e corregedor geral da Justiça, respectivamente.
Solenidade
A solenidade será realizada no Auditório Conselheiro Bernardo Machado da Costa Dória e contará com dois oradores: os desembargadores José Arísio Lopes da Costa, presidente do TJCE, e Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
Eleitos
Os novos dirigentes do Poder Judiciário cearense foram eleitos no dia 12 de novembro de 2012. Eles ficarão nos cargos durante o biênio 2013/2015.
Perfis
LUIZ GERARDO DE PONTES BRÍGIDO
Natural de Fortaleza, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ingressou na magistratura em 1979, atuando nas Comarcas de Jaguaruana, Pacajus, Tianguá e Tauá. Foi também juiz titular da 20ª Vara Cível de Fortaleza. No Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), ocupou os cargos de corregedor e de presidente (outubro de 2009 a janeiro de 2011). Atualmente, é o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, no qual ingressou em outubro de 2002.
FRANCISCO LINCOLN ARAÚJO E SILVA
Nascido em Acopiara, é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFC. Iniciou a carreira como promotor de Justiça de Orós, sendo promovido, em 1974, para a Comarca de Várzea Alegre. Atuou ainda em Iguatu e Fortaleza. Em 1995, foi promovido a procurador de Justiça. É desembargador do TJCE desde outubro de 2006, eleito pelo critério do quinto constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público. Preside a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça e é diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
FRANCISCO SALES NETO
Natural de Catolé do Rocha (PB), tem graduação em Direito pela UFC. Como juiz, desempenhou funções em Alto Santo, Jaguaribe, Iracema, Baturité e Aracoiaba. Passou ainda por Maranguape e Fortaleza. Foi juiz auxiliar da Corregedoria, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e da Presidência do TJCE. Assumiu como desembargador da Corte de Justiça em junho de 2007. Atualmente, integra a 1ª Câmara Cível.
Com informações do TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário