segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Castelão é destaque na “Goal To Brasil” na Espanha


Nesta terça-feira (29), o Ministério do Turismo promove em Madri, na Espanha, mais uma edição da “Goal To Brasil”. E dessa vez o destaque é Fortaleza, uma das cidades-sedes da Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A Arena Castelão, primeiro estádio do Brasil a ser entregue para os jogos oficiais da FIFA, ganha espaço privilegiado no evento. No estande da nossa Capital, o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, e o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, recebem jornalistas e operadores de turismo de todo o mundo para apresentar Fortaleza como destino turístico a ser explorado para os eventos FIFA, ressaltando nossos atrativos naturais, a cultura e a culinária típica – com quitutes preparados pela chef “Ana Negona”, da Cabana da Negona. Tudo isto vai ser animado pela sanfona de Waldonys e por dançarinos de forró, para fazer os europeus “arrastarem os chinelos”. Em seguida ao evento, entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, acontece a Feira Internacional de Turismo (Fitur) e o Ceará continua em pauta.

Depois dos eventos, o secretário Ferruccio Feitosa segue com agenda na capital da Espanha. Tem encontro marcado com a delegação espanhola de futebol, que visitou Fortaleza em dezembro do ano passado, depois de confirmar que a "Fúria" irá fazer uma partida da Copa das Confederações na Arena Castelão (contra a seleção campeã da África, em 23 de junho de 2013). A delegação japonesa também veio a Fortaleza no mês passado para conferir as vantagens de se hospedar no nosso estado. “A nossa intenção é trazer a atual campeã do mundo para se instalar no Ceará no período de aclimatação antes da competição. E isso vale também para outros times e para a Copa do Mundo! Eu e o Governador Cid Gomes já havíamos visitado seleções europeias em 2012 apresentando Fortaleza e agora queremos estreitar essas relações para fechar essas parcerias”, afirma o secretário.

Jogos da FIFA na Arena Castelão

Para o jogo de estreia da Copa das Confederações 2013 na Arena Castelão, um Clássico das Américas: Brasil e México se enfrentam no dia 19 de junho, no segundo jogo da fase de grupos da competição. Já em 23 de junho, é a vez da atual campeã mundial Espanha enfrentar a seleção que vai representar o continente africano e que ainda será definida. No dia 27, a Arena Castelão recebe a última partida da Copa das Confederações em solo cearense: uma das semifinais do torneio. Para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 estão previstos 6 jogos, entre eles um da Seleção Brasileira, uma oitava de final e uma quarta de final.


Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário