terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PSDB representa contra Dilma na Procuradoria


Conforme ameaçara na semana passada, o PSDB protocolou na Procuradoria-Geral da República uma representação contra Dilma Rousseff. O partido acusa a presidente de ter utilizado pronunciamento em rede nacional de rádio e tevê para atacar os antagonistas e antecipar a campanha eleitoral.

A aparição que descontentou o tucanato foi ao ar na noite de 23 de janeiro (reveja aqui). A pretexto de informar sobre a redução nas tarifas das contas de luz, Dilma criticou os rivais. “Essa é uma situação inédita, em que houve uma mudança de padrão em relação aos pronunciamentos anteriores”, disse Carlos Sampaio (SP), novo líder do PSDB na Câmara.

Como assim? “A presidente Dilma fez clara antecipação da campanha eleitoral. Agiu de maneira a condenar a existência da oposição e tratou a oposição como sendo composta de pessoas que não amam o país”, acrescentou Sampaio, a quem coube levar a representação à Procuradoria.

Afora o conteúdo da fala de Dilma, o PSDB queixa-se também da forma do pronunciamento. Alega que, no vídeo do Planalto, o símbolo da República foi trocado pela logomarca do governo. Sustenta, de resto, que a peça mimetizou elementos visuais das peças exibidas pelo PT na propaganda eleitoral de Dilma, em 2010.

As acusações vão à mesa do procurador-geral Roberto Gurgel. Ele pode requisitar informações ao Planalto ou simplesmente arquivar o documento.

Blog do Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário