terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ideli quer disputar Senado em 2014 e selar aliança com PSD em Santa Catarina


A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, quer disputar o Senado em 2014 e levar o PT de Santa Catarina para uma aliança com o governador Raimundo Colombo (PSD). No entanto, os planos da ministra e da turma majoritária do PT esbarram no comando estadual do partido, que defende ideias opostas.

A estratégia do PT para as eleições em Santa Catarina, a não ser que haja algum tipo de intervenção da direção nacional, dependerá do processo de eleição interna para a direção local. Em disputa estão dois grupos: um deles se autodenomina da esquerda do partido defende a candidatura própria do ex-deputado Cláudio Vignatti. Compartilha dessa ideia o ex-ministro da pesca, José Frischt, atual presidente estadual.

A corrente majoritária, da qual a ministra é integrante apoia o projeto de reeleição de Colombo sob a alegação de formar uma base ampla para a reeleição da presidenta Dilma Russeff no Estado. A aliança seria formada entre o PSD, o PT e o PMDB do vice-governador Eduardo Pinho.

Em 2010, Dilma perdeu em Santa Catarina. Ideli, que concorria ao governo do Estado, nem sequer chegou ao segundo turno da disputa. Vignatti também saiu derrotado das urnas em sua pretensão ao Senado.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário