domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia similar em Buenos Aires gerou mudanças em boates


O incêndio que deixou 194 mortos em 2004 na boate República Cromañón, em Buenos Aires, similar ao que ocorreu neste domingo (27) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, provocou uma série de mudanças na segurança das casas noturnas da capital argentina.

As medidas incluíram mais sinalização interna nas discotecas indicando a saída de emergência; menos tolerância no tocante ao limite de público autorizado para cada local e a colocação de cartazes indicando a quantidade de pessoas permitidas no recinto.

Locais com mais de um andar devem também atualizar, regularmente, informações sobre a resistência do prédio, segundo documento da Agência Governamental de Controle publicado (AGC) no site do governo da cidade de Buenos Aires.

As medidas foram definidas após reunião com empresários do ramo, músicos, arquitetos, engenheiros e os grupos que representam os pais das vítimas daquela tragédia na República Cromañón. Cabe à AGC verificar que as normas de segurança estão sendo cumpridas, de acordo com informações oficiais.

Na imagem acima, uma homenagem às vítimas da tragédia. Calçados dos mortos, adolescentes, em sua grande maioria, foram pendurados em frente à antiga boate.

Com informações da BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário