quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vereadores terão influência na gestão Roberto Claúdio


O retorno das atividades legislativas na Câmara Municipal de Fortaleza, amanhã, deve ser marcado pela tentativa de aproximação entre o prefeito Roberto Cláudio (PSB) e vereadores da Capital. Logo após a sessão solene que contará, inclusive com a participação do chefe do Executivo, RC se reúne em almoço com os parlamentares para pedir apoio na gestão da cidade.

“O prefeito tem a compreensão de que os vereadores conhecem a fundo a cidade. Por isso, eles poderão indicar aquelas regiões mais sensíveis, de maior vulnerabilidade social, para a instalação de equipamentos públicos como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas, por exemplo”, pontuou o vereador Evaldo Lima, líder do governo na Câmara. O prefeito também pretende falar sobre os projetos - especialmente os voltados para as áreas da saúde, educação e mobilidade urbana - que pretende desenvolver em seu governo, em parceria com os parlamentares.

O encontro acontece no momento em que a acomodação de forças políticas na máquina administrativa ainda não está concluída. Vereadores dos vários partidos que dão sustentação ao governo de Roberto reclamam por espaço na gestão.

Durante seu discurso na sessão de abertura dos trabalhos da nova legislatura, segundo Evaldo, o prefeito manisfestará a vontade de “manter diálogo permanente” com o parlamento municipal.

O pensamento do próprio presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), é de “muita sintonia com o Executivo”. “Pretendemos ampliar os projetos da Câmara, em sintonia com a Prefeitura. Os poderes são independentes, mas vamos ter essa ligação, principalmente entre o PSB, capitaneado pelo governador Cid Gomes, e o PMDB, do senador Eunício Oliveira”, ressaltou Cavalcante, em referência à aliança política estabelecida pelas duas siglas.

Atividades em 2013
O fim da cobrança do pedágio na ponte que liga Fortaleza ao município de Caucaia, de acordo com Cavalcante, deverá figurar entre as principais pautas políticas da Câmara em 2013.

A criação de uma Comissão Permanente de Negociação na Casa também deverá movimentar o Legislativo neste ano. O objetivo da Comissão é agilizar as negociações entre o Executivo, Prefeitura e movimentos sociais.

Ainda conforme o presidente, o prefeito se comprometeu a enviar à Câmara de Vereadores a regulamentação do Plano Diretor de Fortaleza, que “vai demandar muitas discussões e reuniões com os parlamentares e com a população da Capital”.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Na tentativa de manter vereadores aliados à sua gestão, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), deverá abrir amplo diálogo com os parlamentares e espaço de participação dos vereadores

SERVIÇO

Sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza
Quando: Amanhã, às 9 horas
Onde: Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro
Telefone: (85) 3444.8300

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário