quarta-feira, 4 de junho de 2014

Agenor Neto viaja com seu filho, Ilo Neto que irá estudar na Irlanda

E o líder político de Iguatu e região Centro-Sul, Agenor Neto está na Irlanda, precisamente na cidade de Waterford e o motivo é de orgulho para o mesmo, seu filho Ilo Neto que estuda Engenharia Civil realizou as provas do Programa Brasil Sem Fronteiras e foi aprovado.  Ilo irá permanecer no país europeu por 15 meses e Agenor Neto acompanhou o filho na viagem, “ acompanhei Ilo que nos surpreendeu com esta prova do Brasil Sem Fronteiras e vim aqui deixa-lo onde por muitos meses irá permanecer, estamos felizes e orgulhosos em ver que esta experiência será importante para ele na sua vida e carreira profissional”, disse o emocionado Agenor Neto em entrevista via internet.
O Programa Brasil Sem Fronteiras, tem como propósito financiar bolsas de estudos a brasileiros que queiram estudar no exterior e a cientistas brasileiros e estrangeiros que queiram vir estudar no Brasil. Os contemplados são alunos de graduação e pesquisadores, e o programa pretende ampliar o número de profissionais de excelência no Brasil, privilegiando a educação superior. Este momento que está vivendo ao lado do seu filho, motivou Agenor Neto a lutar por uma ação que beneficie outros jovens, “ quando observei que meu filho teve esta oportunidade e os critérios básicos foram saber falar alguma língua estrangeira e estar em algum curso superior, tenho no meu coração o desejo de ver outros jovens tendo esta mesma oportunidade. Quando retornar ao Brasil, vamos planejar uma ação que auxilie nossos jovens iguatuenses e da região na busca por uma oportunidade como esta no exterior”, afirmou.
Waterford  é uma cidade da República da Irlanda que fica no Condado de Waterford, na província de Munster, no sul daquele país e é banhada pelo rio Suir. Possui 45.775 habitantes. Foi a primeira cidade da irlanda, e foi fundada em 914 e hoje é a quinta maior cidade da República da Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário