quarta-feira, 25 de junho de 2014

Candidatura de José Guimarães ainda é rechaçada por aliados

Preocupados com a movimentação do pré-candidato ao Senado, deputado José Nobre Guimarães (PT), aliados do governador Cid Gomes (Pros) tentam minar a postulação do petista. Nos bastidores, a informação é de que 16 partidos aliados de Cid pediram que Guimarães desista da vaga ao Senado. Até o momento, Cid não fez nenhuma defesa pública sobre a candidatura de Guimarães, embora o petista seja o nome indicado e confirmado pelo PT Nacional para a disputa no Ceará.
O projeto enfrenta a resistência de lideranças do DEM, assim como do PCdoB que tenta viabilizar a reeleição do senador Inácio Arruda. Os comunistas, porém, não vislumbram sentido na candidatura de Guimarães, sobretudo quando existe um projeto de um aliado estratégico nacionalmente ao partido em jogo. “Acho que isso é algo realmente inexplicável”, salienta Inácio Arruda, que promete manter as articulações até o último momento. O comunista lembra que, em 2006, a disputa foi acirrada, entretanto, conseguiu o apoio dos aliados. Agora, espera ter a mesma compreensão, inclusive do PT.
PCdoB é aliado da presidente Dilma Rousseff e promete dar-lhe apoio à sua reeleição ao Planalto. Por isso, Inácio acredita que com mais discussões e diálogo será possível convencer o PT a desistir de lutar contra os comunistas. Nas últimas semanas, lideranças das duas legendas têm trocados farpas por conta da vaga ao Senado. O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário